Médico capixaba que foi ajudar vítimas da enchentes no Rio Grande do Sul aparece morto em abrigo.
Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o médico cardiologista Leandro Médici de 41 anos foi encontrado morto em um abrigo; a principal suspeita é de que o médico tenha sofrido um mal súbito. Leandro estava no Rio Grande do Sul com intuito de ajudar as famílias atingidas pelas enchentes que castigam o estado.
Segundo o marido de Leandro Médici, o acupunturista João Paulo Martins, seu companheiro não possuía histórico de doenças, e relata ainda não acreditar no ocorrido. Ainda de acordo com o relato do companheiro de Leandro, o médico havia trabalhado normalmente durante a semana, quando se reuniu com um grupo de amigos e decidiu ser voluntário no Rio Grande do Sul.
Leandro possuía um currículo extenso, era cardiologista, fisioterapeuta e até atuou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No momento de sua morte, ele estava atuando como voluntário no município de São Leopoldo do Sul em um abrigo que reunia mais de 1.300 pessoas. Atualmente, o médico trabalhava com estética capilar.Amigos, familiares e pacientes do médico lamentam a perda.