Mastologista mineiro é preso acusado de estuprar paciente com câncer; outras sete mulheres também fizeram denúncias
O médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi preso na última terça-feira, 03, depois de uma paciente em tratamento de câncer de mama denunciar ter sido estuprada por ele no Hospital Nossa Senhora das Dores, no município de Itabira, em Minas Gerais.
A primeira denúncia aconteceu logo após o Médico ter estuprado uma paciente. Ao sair do local, ela dirigiu-se até a delegacia. Depois do conhecimento da queixa, outras 7 vítimas, divididas entre pacientes e funcionárias do hospital, procuraram as autoridades. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o número de vítimas pode subir ainda mais aliado ao fato de que ele atendia em mais 20 municípios do estado.
“São muitas mulheres relatando o mesmo modus operandi, uma forma de proceder muito similar. Nós temos relatos de que ele agarrava pacientes dentro do consultório, que, ao fazer exames, de forma completamente desnecessária, ele tocava partes íntimas, já tentou beijar forçadamente pacientes também dentro do consultório.”, informou Marianna Michieletto, promotora do MPMG, para a CBN.
Marianna também compartilhou que as funcionárias vítimas de Danilo, pediram demissão do hospital por não terem mais condições de estar no mesmo local que ele frequentava. Mesmo caso aconteceu com algumas das pacientes, que deixaram de fazer o tratamento com o Mastologista.
‘Três dessas vítimas são funcionárias, inclusive funcionárias que após serem vitimadas dentro do ambiente de trabalho, chegaram até a pedir demissão. Inclusive, essas mulheres que foram vitimadas por ele, pacientes, pararam de fazer o tratamento no local que tinha de referência exclusivamente por conta dele. Então, o importante é que elas saibam que ele efetivamente está preso, que não existe o risco disso acontecer com elas e que a justiça acredita na palavra da vítima.” destacou a Promotora na mesma entrevista.
Foto: Reprodução/ TV Globo.