Mansão do jogador argentino Lionel Messi é vandalizada por ativistas ambientais

Mansão do jogador argentino Lionel Messi é vandalizada por ativistas ambientais

Nesta terça-feira (06), a residência do famoso jogador de futebol Lionel Messi foi alvo de vandalismo, sendo pichada com tinta vermelha e preta. A casa, situada na pitoresca ilha espanhola de Ibiza, foi atacada por ativistas ambientais, de acordo com as investigações preliminares.

Os suspeitos do ato pertencem ao grupo conhecido como Futuro Vegetal, que pretendeu usar a ação para destacar “a responsabilidade dos ricos na crise climática”. Os membros do grupo gravaram um vídeo em frente à residência de Messi, localizada próxima à Cala Tarida, na costa oeste de Ibiza. No vídeo, os ativistas exibiam um cartaz com a mensagem, em inglês: “Help the Planet, Eat the Rich, Abolish the Police” (Ajude o planeta, coma os ricos. acabe com a polícia, em tradução livre para o português).

O grupo Futuro Vegetal também citou um relatório de 2003 da organização Oxfam, que enfatiza a desproporcionalidade na emissão de carbono entre os mais ricos e os mais pobres. O relatório revela que, em 2019, o 1% mais rico da população mundial gerou a mesma quantidade de emissões de carbono que os dois terços mais pobres da humanidade, sendo as comunidades mais vulneráveis as que mais sofrem com as consequências da crise climática.

Compartilhar Post