Mais uma mulher morre praticando exercício físico
Durante um treino supervisionado, uma jovem atleta de apenas 17 anos faleceu enquanto tentava levantar 270 kg no supino. De acordo com a imprensa, Yashtika Acharya é o nome da vítima, e ela estava sendo assistida pelo seu treinador.
Ao tentar fazer o movimento para erguer o peso, mas, subitamente, deixou a barra cair sobre o seu pescoço e não resistiu ao impacto. No momento do ocorrido, a academia estava lotada e todas as pessoas presentes correram para tentar socorrer a jovem, no entanto, o óbito foi constatado ainda no local. Mesmo assim, ela foi levada a um hospital e teve a confirmação da morte. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.
O treinador também se feriu durante o acidente que vitimou a aluna. Yashtika era uma levantadora de peso experiente e detentora de vários títulos conquistados em competições. Um caso similar foi registrado na última quarta-feira, 19, quando uma mulher sofreu um mal súbito durante treino em uma academia no interior da Bahia. Francineide Pereira Soares, de 43 anos, utilizava a cadeira extensora quando sentiu uma dor intensa na cabeça e desmaiou.