Mais detalhes sobre a morte de Liam Payne: TV quebrada e drogas no quarto
O cantor morreu, na quarta (16), ao cair do terceiro andar do hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. A polícia foi acionada após ser noticiada sobre um “homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool”. Durante a ligação de emergência, o gerente do hotel afirmou “Ele está destruindo o quarto inteiro e, bem, precisamos que você envie alguém, por favor”. Em comunicado, a polícia relatou que Liam caiu da sacada depois da chegada das autoridades. A morte foi instantânea.
Segundo o Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires, ele haveria pulado da sacada, mas a informação não foi confirmada pela polícia. Os detalhes confirmados incluem vestígios de álcool, clonazepam e remédio para epilepsia, ansiedade e síndrome do pânico, encontrados no quarto onde Payne estava hospedado.
No meio tempo, o site de fofocas TMZ publicou “O TMZ obteve uma foto mostrando o corpo de Liam em um deck de madeira do hotel com mesas e cadeiras próximas”, mas removeu a postagem após duras críticas. A cantora Alessia Cara comentou “Você é nojento, TMZ”, familiares de outros membros do grupo One Direction também comentaram, atacando o portal.
O chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, Alberto Crescenti, declarou à imprensa que as circunstâncias estão sendo investigadas e que o corpo do cantor passará por uma autópsia. No decorrer da noite, fãs reuniram-se fora do hotel para prestar homenagem, acenderam velas e cantaram músicas da banda One Direction.