Mais de 63 mil pessoas enfrentam situação de estiagem e seca em Sergipe

Mais de 63 mil pessoas enfrentam situação de estiagem e seca em Sergipe

De acordo com informações da Defesa Civil do Estado de Sergipe, dez municípios estão em situação de emergência por causa do período de seca e estiagem. São mais de 63,8 mil pessoas sofrendo com a falta de água e as altas temperaturas.

Atualmente as localidades afetadas são Carira, Nossa Senhora Aparecida, Tobias Barreto, Poço Verde, Frei Paulo, Pinhão, Porto da Folha, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Canindé de São Francisco e Poço Redondo.

De acordo com Luciano Queiroz, coordenador da Defesa Civil, existe a possibilidade de que a quantidade aumente, já que o verão está próximo e alguns municípios ainda estão em processo de preparar a documentação para declarar situação de emergência. Atualmente, 36 caminhões-pipa foram encaminhados para atender as regiões afetadas.

O período de seca e estiagem em Sergipe chega a durar entre seis e oito meses, ocorrendo entre os meses de setembro e abril, com altos índices em dezembro e janeiro. Segundo dados divulgados pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o estado enfrenta no momento a pior seca dos últimos 40 anos.

Compartilhar Post