Mãe de criança autista denuncia Hapvida por dificultar o atendimento do seu filho

Mãe de criança autista denuncia Hapvida por dificultar o atendimento do seu filho

Rafaela Oliveira, mãe de uma criança autista de apenas 3 anos, veio a público, na manhã desta quarta-feira, 10, para denunciar o plano de saúde da Hapvida que, supostamente, havia dificultado o atendimento do seu filho.

“Eu gostaria de fazer uma reclamação sobre o plano Hapvida que está dificultando o atendimento nas clínicas, como na passagem da biometria a criança de uma criança a outra, onde a gente tem que esperar 20 minutos, ou seja, se meu filho chega com outra criança para entrar naquele mesmo horário, ele tem que aguardar 20 minutos para entrar, com isso, para passar a sua biometria e isso já prejudica na sessão da terapia dele”, disse a mãe. (sic)

Rafaela explicou também que, dessa forma, torna-se inviável o tratamento: “A sessão dura em torno de 30 minutos, ou seja, se eu estou esperando, meu filho está esperando 20 minutos para passar a biometria dele e já se passaram os 20 da sessão dele. Só sobra para ele 10”, desabafou.

Além de tudo, ela alegou que a profissional vem realizando as terapias com 3 ou 4 outras crianças autistas no mesmo consultório em um curto período de tempo de apenas 30 minutos.


Com as dificuldades apontadas, Rafaela pretende denunciar ao Ministério Público e levar o caso para outros órgãos:  “Pretendemos fazer tudo que for possível porque desse jeito não vai ficar, já é pouco a sessão de 30 minutos, já é muito pouco. Para a criança autista não é nada e ainda fica nessa espera”, reclamou.”

O Grupo Jornal de Comunicação deixa aberto o espaço para que a Rede Hapvida se pronuncie. 

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