Luto no Jornalismo Esportivo brasileiro 

Luto no Jornalismo Esportivo brasileiro 

Nesta semana, o Jornalismo Esportivo Brasileiro perdeu três nomes que fizeram história na comunicação brasileira.Trata-se de Antero Greco, Washington Rodrigues e Silvio Luiz. A morte de Antero Greco,69 anos, foi confirmada nesta quinta -feira, dia 16, pela ESPN, emissora para qual o jornalista trabalhava. 

Antero era formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Atuou como colunista e editor do “Diário Popular “ na década de 90, passou a ser comentarista na Band e teve sua passagem mais marcante na  ESPN, ao lado de  Paulo Soares, a quem se referia como “Paulo Amigão”.  Seu último trabalho foi no programa de fim de noite “SportsCenter”.

Washington Rodrigues, era jornalista e ex-técnico do Flamengo conhecido como Apolinho, o jornalista lutava contra um câncer e faleceu na noite desta quarta-feira aos 87 anos. Apolinho teve passagens pela Rádio Globo, Rádio Nacional e Rádio Tupi. O time do flamengo lançou uma nota lamentando a morte do comunicador. 

Silvio Luis tinha 89 anos e veio a óbito por falência múltipla dos órgãos, teve uma carreira extensa no jornalismo esportivo  e fez parte de diversas emissoras de televisão e rádio. Integram a lista TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT, RedeTV! e Band. Seu último trabalho foi no Programa “ Comigo no Replay”, do “R7 Esportes” do “R7 Esportes”.

 

 

 

Compartilhar Post