Lutador Poatan é acusado de estupro por influenciadora norte-americana
O lutador de UFC, Alex Pereira, de 37 anos, conhecido como Poatan foi acusado de estupro por uma influenciadora norte-americana, chamada Meredith Brownie, de 21 anos. De acordo com as informações, o caso teria acontecido no dia 02 de junho, em um hotel nos Estados Unidos.
O caso veio à tona após a jovem publicar um relato nas redes sociais contando o ocorrido. Conforme o relato de Meredith, o lutador a forçou ter relações sexuais após o evento UFS 302, sediado em Nova Jersey. Segundo a vítima, ela foi convidada junto com uma amiga, a conhecer Alex Poatan e um amigo do brasileiro. O estupro teria acontecido na volta para o hotel Courtyard Marriott.
A jovem afirmou que o brasileiro teria insistido em ter relação sexual contra a sua vontade. Ela relata que acabou cedendo por se sentir intimidada com o porte físico do lutador, além do fato de ele não falar inglês. “Se eu soubesse o que me esperava naquela noite. Levei um tempo para encontrar coragem para dizer isso. Tenho lutado com minha saúde mental e mal consigo sair da cama atualmente. Espero que [ter denunciado] me ajude a curar”, afirmou Meredith.
Ela ainda afirmou que sabe que muitas pessoas vão julgá-la. “Sei que algumas pessoas não vão acreditar em mim e vão pensar que estou em busca de notoriedade. Se alguma outra mulher já passou por isso antes, espero que também a ajude a denunciar”, argumentou. A influencer também deixou recado para outras mulheres que passaram pela mesma situação: “Se qualquer outra mulher já passou por isso, sinto muito, vocês não estão sozinhas e espero que isso ajude vocês a encontrarem suas vozes novamente também”, escreveu a jovem.