Lula retorna a criticar Israel: “Quem está morrendo são mulheres e crianças”
Nesta terça-feira,23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou a tecer críticas a Israel pelas ações militares desempenhadas na Faixa de Gaza.
Ao falar sobre a Guerra que acontece entre Israel e Hamas, Lula fez uma comparação da Faixa de Gaza e como ele assumiu a presidência do Brasil após o mandado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O que eles fizeram depois do impeachment da Dilma [Rousseff], neste país, é o que [Benjamin] Netanyahu [primeiro-ministro de Israel] está fazendo na Faixa de Gaza. Quem está morrendo é soldado, é terrorista? Não, quem está morrendo são mulheres e crianças, vítimas de ataques de um governo que já foi condenado por um tribunal internacional”, afirmou Lula.
A Corte Internacional de Justiça (CIJ), órgão jurídico máximo das Nações Unidas, na semana passada, declarou que essa ocupação que Israel faz em território palestino viola o direito internacional e precisa terminar “o mais rápido possivel”.
“Não é o povo de Israel. O povo de Israel não quer guerra, quer paz”, procedeu Lula, ao comentar o conflito em Gaza. “É o governo [israelense], que é irresponsável e não tem sequer respeito pelas decisões da ONU”, encerrou o presidente.