Lula nomeia Paulo Pimenta como autoridade federal no Rio Grande do Sul e causa desconforto em Eduardo Leite
Eduardo Leite demonstrou incômodo durante a reunião que nomeou o ex-ministro da comunicação Paulo Pimenta como Autoridade Federal no Rio Grande do Sul; aliados do governador temem que Pimenta use o cargo para tirar vantagens nas próximas eleições, o que fez com que aliados do grupo se questionassem se por um acaso isso tivesse acontecido em um estado com aliados do Governo, se o Presidente Lula teria tido a mesma atitude. Aécio chamou a indicação de excrescência, no entanto, outros aliados já não veem a situação assim tão crítica.
Para Daniel Trzeciak (PSDB-RS), Pimenta pode ser muito útil como colaborador do estado, desde que ele não queira ser um interventor ou tentar criar um governo paralelo.
Durante a posse como Ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio ao Rio Grande do Sul, Pimenta ressaltou o seu compromisso na reconstrução do Estado e informou que busca trabalhar em sintonia com o governo do Estado.
“O trabalho que nós temos pela frente é um desafio enorme para cada um, cada uma de nós. Desde o primeiro momento , temos trabalhado; quero aqui publicamente dizer isso, em absoluta sintonia e parceria com o governo do estado”, relatou o ministro.
Para o governo Lula, é essencial ter alguém articulando e planejando a reconstrução do estado junto ao Governo Federal, dando celeridade às ações do Governo . E vocês, caros leitores, o que pensam da nomeação ?