Lula declara que “Não queremos briga” diante do novo governo de Trump

Lula declara que “Não queremos briga” diante do novo governo de Trump

Nesta segunda-feira, o Republicano Donald Trump, 78 anos, foi empossado novamente como Presidente dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, na abertura da reunião ministerial no Brasil, Lula (PT) deixou claro que deseja uma “gestão profícua” para Trump.

“Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problema na democracia mundial. O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos, e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua, para que o americano melhore e para que os americanos continuem a ser parceiros históricos do Brasil”, afirmou Lula.

“Daqui pra frente, é dedicação. Daqui pra frente, nenhum ministro vai poder fazer portaria que crie confusão pra nós sem que essa portaria passe pela Presidência. Muitas vezes, a gente pensa que não é nada, mas alguém faz um negócio qualquer e vem cair na Presidência da República”, declarou o Presidente, dias após a revogação da portaria que afrouxava mais a fiscalização do Pix, mas a qual passou por diversas fake news, algumas vindo dos próprios parlamentares. 

Aproveitando o tempo, Lula ainda reiterou que “Da nossa parte, não queremos briga. Nem com a Venezuela, nem com os americanos, nem com a China, nem com a Índia e nem com a Rússia”.

Foto:  Sergio Lima/AFP.

Compartilhar Post