Loja Rommanel- na Avenida Hermes Fontes- é assaltada. Funcionárias e clientes têm celulares roubados
Por volta de 11 horas da manhã de quinta-feira, 19, uma importante loja de semijoias, localizada na Avenida Hermes Fontes, foi assaltada, conforme imagens de câmeras de segurança do local que circulam em grupos nas redes sociais. O caso foi confirmado pela gerência da loja.
As imagens registraram toda a ação do suspeito. Com uma mochila e de boné, o suposto autor entra na loja e fala com uma das atendentes, momento em que anuncia o assalto e pede celulares e dinheiro.
“Ele entrou na loja e a atendente deu ‘bom dia’. Mas quando ela percebeu que era um homem…porque aqui a gente atende um público 80% feminino, e os que são homens a gente já conhece e não se preocupa. Mas quando chega alguém a gente sempre fica com pé atrás. Aí ela [atendente] pegou o telefone e o da empresa e foi colocar embaixo. Nesse momento ele disse que não precisava porque é um assalto “, contou a gerente da loja Alessandra Moura.
O suspeito abordou as atendentes e as clientes que estavam na loja. No total, o homem roubou quatro celulares, sendo dois da empresa e dois das clientes, a chave de um carro e dois relógios. A ação durou menos de um minuto. Após pegar os objetos, o suspeito saiu da loja normalmente.
Em dado momento, a gerente conseguiu ligar para o CIOSP, mas o homem já tinha saído.
Segundo Alessandra, quando foram fechar a porta da loja para que ele não voltasse, o suspeito viu a movimentação, pegou a bicicleta de um idoso que estava na frente de uma casa lotérica e fugiu.
A gerente disse ainda que a polícia já está investigando o caso e que o suposto autor é suspeito de 15 assaltos em outras lojas. Ele teria sido reconhecido pela polícia pelas imagens pela recorrência nestes crimes.