Linda Brasil afirma que irá denunciar radialista do município de Lagarto por falas transfóbicas

Linda Brasil afirma que irá denunciar radialista do município de Lagarto por falas transfóbicas

Durante a sessão plenária da última quarta-feira (28), a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) denunciou um caso de violência política de gênero ocorrido em Lagarto. Ela se referiu a comentários feitos pelo radialista Paulo do Valle em seu programa de rádio web, Ponto de Vista, na última terça-feira, dia 27.

Durante a transmissão, Paulo do Valle fez declarações depreciativas sobre uma mulher trans que apoiou o candidato Sérgio Reis (PSD), chamando-a de “tipo de criatura” e questionando sua identidade de gênero. Linda Brasil condenou esses comentários, destacando que discursos como esse, especialmente vindos de um profissional da comunicação influente, podem incitar violência contra minorias. Ela afirmou que, com o apoio de sua assessoria jurídica, tomará medidas legais contra o radialista, acionando o Ministério Público e o Sindicato dos Jornalistas.

Além disso, o radialista exibiu fotos e divulgou o número pessoal da mulher enquanto fazia comentários desrespeitosos sobre sua aparência e identidade. “Não é uma mulher, é um homem. Aqui é um homem. Eu acho que deve ser homossexual, alguma coisa assim, porque se não operou, não é trans. Olha, eu não entendo muito dessas nomenclaturas, portanto, como é que eu qualificaria este indivíduo?”, disse ele. O radialista ainda fez um questionamento: “Eu fico pensando se, nesse circo dos horrores que é bancado aqui em Lagarto pelo candidato a prefeito do PSD, Sérgio Reis, o que é que falta aparecer? Porque já apareceu anão, agora está aparecendo esse tipo de criatura, está faltando o quê?”.

Compartilhar Post