Lancha com casal e filhos explode em represa
Neste domingo (4), em São Paulo, uma lancha explodiu na Represa de Guarapiranga enquanto uma família estava a bordo. Na ocasião, um casal de empresários e seus dois filhos estavam avaliando a compra da lancha durante um teste de navegação quando o incidente ocorreu.
Segundo as autoridades, a família navegava há sete minutos quando aconteceu a primeira explosão, o que alertou a família, que começou a reunir seus objetos pessoais para deixar a embarcação. Contudo, antes que pudessem sair, uma segunda explosão ocorreu, iniciando um incêndio.
A família saltou para a represa, um dos filhos ficou com o braço preso por um momento, mas conseguiu se soltar e pulou para a água. Além disso, a mãe teve leves ferimentos na perna. No momento, uma embarcação passava pelo local e resgatou a família.
Em seguida, a Guarda Civil foi acionada e a família foi levada para uma unidade hospitalar. O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado junto à Marinha, mas a lancha havia afundado quando as equipes chegaram.
Conforme as autoridades, a embarcação possui documentação em dia e havia passado por uma revisão há pouco tempo. O caso segue sob apuração para identificar a causa das explosões.