Justiça eleitoral suspende temporariamente perfis em redes sociais de Pablo Marçal – candidato à prefeitura de São Paulo

Justiça eleitoral suspende temporariamente perfis em redes sociais de Pablo Marçal – candidato à prefeitura de São Paulo

Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, teve seus perfis em redes sociais serem suspensos após o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, conceder uma liminar que determina a suspensão temporária dessas contas, com multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Essa decisão foi resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ajuizada pelo PSB, que acusa Marçal de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação. A decisão pode ser contestada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Em uma transmissão ao vivo realizada no último sábado (24), Marçal afirmou que a ação judicial tem motivações eleitorais e desafiou a Justiça, dizendo que ninguém conseguirá impedi-lo. Ele afirmou: “Quando alcancei 13 milhões de seguidores, eles irão derrubar minhas redes sociais”. O candidato criticou a liminar como “sem fundamento e desconectada da realidade” e afirmou não ter medo das ameaças, acrescentando: “Ninguém tem medo de cadeia, de presidente da República, de governador”.

Marçal também orientou seus seguidores a gravarem vídeos de apoio, antecipando a possibilidade de suas redes sociais serem desativadas.

Compartilhar Post