Justiça Eleitoral condena Pablo Marçal a pagar multa de R$ 30 mil por acusações contra Boulos
Nesta quinta-feira (29), a Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu que o candidato à prefeitura Pablo Marçal (PRTB) deve pagar uma multa de R$ 30 mil por divulgar informações falsas. O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, aplicou a penalidade devido a uma alegação de Marçal, que associou Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de cocaína. Marçal ainda não fez declarações sobre a decisão e pode apelar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Marçal faz acusações semelhantes contra Boulos. Desde o início do mês, durante um debate na TV Bandeirantes, Marçal tem usado essas alegações para atacar a imagem de Boulos. Como resultado, Boulos já obteve pelo menos seis direitos de resposta nas redes sociais de Marçal, com alguns pedidos temporariamente suspensos pela Justiça até que o TRE-SP se pronuncie.
Marçal baseia suas acusações em um processo de 2021 sobre a apreensão de drogas, mas o réu mencionado não é Guilherme Boulos, candidato à prefeitura, e sim Guilherme Bardauil Boulos, que disputa uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.