Justiça acaba em menos de 24 horas, com a primeira invasão da era Lula Presidente
Na tarde deste domingo 29, a Policia Militar de Sergipe foi acionada pela Justiça Federal em Sergipe, para realizar a operação de reintegração de posse e desocupação do Condomínio Varanda J. Rodrigues de propriedade da Caixa Economica Federal – localizado na cidade de Barra dos Coqueiros – na região Metropolitana de Aracaju. O empreendimento que possue 340 apartamentos, esta com as obras paralizadas desde o ano passado em virtude de um pedido de recuperação judicial por parte da Construtora responsável pela construção.
A invasão considerada irregular pela Justiça, aconteceu na madruga do sábado 28, promovida pelo MONTHESE – Movimento de Homens e Mulheres Trabalhadores de Sergipe, quando cerca de 242 familias invadiram todos os apartamentos do condomínio
Em cumprimento a ordem judicial exarada no mesmo dia em que o imóvel foi irregularmente ocupado, a Polícia Militar passou a realizar o controle de acesso ao empreendimento objetivando prevenir o aumento do número de ocupantes. Neste domingo, a equipe do GGCC – Grupo de Gestão e Controle de Crise da PM, acompanhada por representantes da Caixa Econômica, Oficial de Justiça e Polícia Federal, deu início às tratativas que culminaram na desocupação voluntária do imóvel.
Na oportunidade, a Capitão Belisa França, coordenadora do GGCC, conduziu as negociações onde esclareceu os benefícios resultantes da desocupação pacífica e apresentou aos ocupantes soluções possíveis para aquele conflito social. Diante das pontuações realizadas, as pessoas do MONTHESE deixaram o imóvel de forma voluntária, sendo possível, assim, o cumprimento da ordem judicial de forma pacífica e menos onerosa a todos os envolvidos.