Julgamento de ação contra Sérgio Moro é adiado para próxima terça-feira

Julgamento de ação contra Sérgio Moro é adiado para próxima terça-feira

Na manhã desta quinta-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu o julgamento que pedia a cassação do mandato e a inelegibilidade do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). Na primeira sessão dedicada ao caso na Corte Eleitoral, apenas o relatório da ação, preparado pelo relator ministro Floriano de Azevedo Marques, foi apresentado.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, interrompeu a sessão devido ao horário. Ele anunciou que o julgamento será concluído na próxima terça-feira, dia 21. Ainda estão pendentes as argumentações verbais da defesa e da acusação, o parecer do Ministério Público Eleitoral e o voto dos Ministros. A Corte Eleitoral está revisando recursos apresentados pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) contra a decisão do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), que absolveu o senador e ex-juiz da operação Lava Jato.

Os partidos PT e PL, responsáveis por interpor recursos contra Moro, acusam-no de abuso de poder econômico ao iniciar uma campanha como pré-candidato à Presidência antes de se candidatar ao Senado pelo Paraná. Eles solicitam a cassação e inelegibilidade do senador por 8 anos. Os suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, também estão envolvidos nas ações judiciais. Em 9 de abril, o TRE-PR decidiu, por 5 votos a 2, rejeitar as duas ações propostas pelos partidos contra o senador.

 

Compartilhar Post