Juiz impede show de Gusttavo Lima na Bahia.
O juiz Vanderley Andrade de Lacerda proibiu a realização de um show do cantor Gusttavo no município de Campo Alegre de Lourdes no estado da Bahia.O evento estava previsto para a próxima sexta-feira, dia 09. O evento faria parte das festividades da padroeira da cidade e o cachê seria de 1,3 milhão, valor superior ao orçamento anual de toda a Secretaria Municipal de Cultura.
Após uma ação civil do Ministério Público Estadual, o Juiz chegou à conclusão de que o evento seria um desperdício de dinheiro para o município, o que classificou como “desastroso ” para o orçamento do município.
O contrato foi assinado no dia 31 de Outubro de 2023; poucos dias depois, o município decretou estado de calamidade devido às chuvas que castigaram a região.
“Verifico que o alto custo da realização do show ‘Gusttavo Lima’ é desastroso diante da capacidade financeira e orçamentária do município, que se encontra em declarada situação de calamidade pública, recebendo verbas para investimento na cultura em quase quatro vezes inferior ao valor pago à banda”, ponderou o magistrado.