Jornalista da Record é suspeito de desviar 500 mil em doações para pessoas doentes e pobres.
O jornalista Marcelo de Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira, que apresentavam o Programa “Balanço Geral” , estão sendo acusados de sumir com 500 mil reais de doações em Pix feitas por telespectadores para pessoas doentes e pobres. Os jornalistas são ex-contratados da TV Record da Bahia e segundo o relatório o período dos desvios foi entre setembro de 2022 a fevereiro de 2023. As informações são da revista Piauí que teve acesso aos relatórios.
Segundo investigações policiais, o Jornalista usava seu espaço no programa para realizar solicitações de doações em pix para os seus mais de 160 mil telespectadores; as doações seriam encaminhadas para pessoas que estavam passando por problemas de saúde ou por dificuldades financeiras, no entanto, as doações nunca chegavam às famílias necessitadas.
Ainda de acordo com o inquérito policial que pediu a quebra de sigilo bancário dos acusados, em uma situação semelhante, Marcelo solicitou que seus seguidores fizessem doações para ajudar uma família que tinha uma criança com um ano de idade com tumor no crânio e na barriga. Foram arrecadados R$109.500,00, mas apenas só R$40.000,00 deste valor foram repassados para a família da criança.
O Jornalista ainda chegou a ameaçar repórteres que estariam envolvidos na apuração dos fatos deste ocorrido, ameaçando processar quem citasse seu envolvimento nas investigações. A emissora Record enviou uma nota a revista Piauí alegando que está colaborando com as investigações e tomando medidas cabíveis em relação aos fatos.
Fonte: Revista Piauí