Javier Milei demite auxiliar que condenou racismo na Seleção Argentina

Javier Milei demite auxiliar que condenou racismo na Seleção Argentina

Na última quarta-feira, 17, o Presidente da Argentina, Javier Milei, demitiu o subsecretário de Esportes da Argentina, Julio Garro. O auxiliar havia requerido um pedido de desculpas de Lionel Messi, e de todos que compõem a associação futebolística argentina, após a entoação de uma canção racista na comemoração do título da Copa América.

O Gabinete Presidencial afirmou que Julio foi demitido porque “nenhum governo pode dizer o que a seleção argentina pode comentar, pensar ou fazer”. Victoria Villarruel, vice-presidente do país, fez duras críticas à França, país ao qual era citado na música e que acionou a Fifa, entidade máxima do futebol mundial: “Nenhum país colonialista vai nos intimidar por causa de uma canção de campo nem por dizer verdades que eles não querem admitir. Chega de simular indignação, hipócritas”

A música estava sendo cantada quando o jogador da Seleção Argentina, Enzo Fernández, abriu uma live no seu perfil do Instagram no domingo, 14, e ela remete a origem dos jogadores da Seleção Francesa, que foi derrotada pela Argentina na final da Copa do Mundo de 2022.

Compartilhar Post