Jair Bolsonaro corre risco de ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica
O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), deve sofrer sanções e deverá cumprir medidas de cautela determinadas por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, antes de ser efetivamente preso. Por conta disso, Bolsonaro pode ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica enquanto a investigação ocorre, para conter risco de fulga.
A sentença dá-se antes de um pedido de prisão, que não deverá acontecer por agora, pois , entende-se que o “cálculo político” de prender Jair Bolsonaro, neste momento, poderia fortalecê-lo, reforçando a narrativa de perseguição.
A possível prisão acontecerá diante do julgamento do Supremo, pela Polícia Federal. Até lá, Bolsonaro precisa ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República e ser referendado pela maioria dos ministros do STF.
Esta última questão pesou contra o ex-presidente, que foi flagrado na Embaixada da Hungria, em Fevereiro, na repartição diplomática, A defesa de Jair Bolsonaro diz que a visita dele na embaixada foi para “manter contatos”