Na última quinta-feira (25), o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de dois brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. Em nota oficial, a pasta informou que as vítimas são um homem e uma mulher e que está prestando assistência consular aos familiares.
Segundo o Itamaraty, os brasileiros morreram em desabamentos provocados pelos fortes tremores. As vítimas não tinham parentesco entre si e os óbitos ocorreram em locais distintos. Uma das mortes foi registrada em Caracas, enquanto as circunstâncias da outra ainda estão sendo apuradas pelas autoridades venezuelanas.
Em comunicado, o ministério lamentou as mortes e reiterou que acompanha o caso por meio da rede consular brasileira, oferecendo suporte às famílias.
De acordo com o balanço mais recente divulgado pelo governo venezuelano, os terremotos já deixaram ao menos 235 mortos e cerca de 4.300 feridos, além de provocar grandes danos em diversas regiões do país.
Imagem: Reprodução / Redes Sociais
