Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) informa que mulheres ganham em média 21 % menos que os homens.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) informa que mulheres ganham em média 21 % menos que os homens.

Nesta sexta-feira , dia 08, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) divulgou um estudo de estatística de gênero referente ao ano de 2022, que informa que mesmo com mais estudo e trabalhando em torno de duas a três horas a mais que os homens, ainda assim as mulheres ainda recebem em média 21 % a menos que os homens.

Segundo a pesquisa, os homens recebem em média 2.920 reais mensais e a mulher ganha em torno de 2.303 reais. E quando se fala de mulheres com nível superior esse número consegue ser ainda maior. Quando se trata de cargos de nível superior esse número sobe para 37% a menos comparado a cargos de menor instrução que gira em torno de 21 % a menos.

Além disso, a pesquisa revela que o gênero feminino encontra mais dificuldades e resistência para conseguir ocupar cargos de liderança, e quando conseguem ocupar esses cargos essas mulheres se deparam com salários de remuneração menor.

Ainda segundo o estudo, 21,3% das mulheres com 25 anos têm nível superior, já entre os homens nessa mesma faixa etária esse número desce para apenas 16,8%.

Compartilhar Post