Indicativo de greve, para o mês de maio, foi aprovado pelos professores da Universidade Federal de Sergipe

Indicativo de greve, para o mês de maio, foi aprovado pelos professores da Universidade Federal de Sergipe

Na última quarta-feira, 20, uma Assembleia Geral Extraordinária foi realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS, ) visando discutir temas que são de interesse dos professores como a campanha salarial do Serviço Público Federal e uma paralisação na instituição prevista para o mês de maio.

Foi aprovado, por 72 votos contra 34, o indicativo nacional. Por 60 votos a 34, a maioria da plenária aprovou a paralisação para a primeira semana de maio. De acordo com a organização, essa paralisação não irá prejudicar os alunos ou os professores.

A proposta do movimento é a recomposição salarial de 7% para 2024 e os seguintes anos, 2025 e 2026. Porém, a Mesa Nacional de Negociação Permanente apresentou uma contraproposta de reajuste zero para 2024 e 4,5% nos anos subsequentes, o que gerou intensos debates durante a assembleia.

A professora e presidente da ADUFS, Josefa Lisboa, destacou a importância desse debate e a necessidade de fortalecer a mobilização da categoria. “Esta assembleia proporcionou um debate qualificado sobre os motivos e questões para a nossa mobilização. É hora de mostrarmos nossa força e negociarmos em melhores condições nossa pauta salarial e de carreira”

 

Compartilhar Post