Incêndio atinge fábrica de abate de frangos em Londrina

Incêndio atinge fábrica de abate de frangos em Londrina

Na tarde do último domingo (08), um incêndio atingiu uma fábrica de abate de frangos em Joaquim Távora, na região de Londrina. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo teve início por volta das 14h, atingindo principalmente a área de armazenamento de papelão da empresa, localizada em um barracão com cerca de 3 mil metros quadrados.

Equipes de combate ao fogo de cidades vizinhas, como Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina e Quatiguá, foram acionadas para ajudar no controle do incêndio. Os bombeiros conseguiram proteger tanto o prédio administrativo quanto a câmara fria, onde está localizado um tanque de amônia, substância altamente perigosa e tóxica. No início da noite, o Corpo de Bombeiros confirmou que não havia mais risco de explosão do reservatório e que as chamas não ameaçavam construções próximas.

O Grupo Pioneiro, proprietário da fábrica, comunicou pelas redes sociais que não houve feridos e que a unidade não estava em operação no momento em que o incêndio começou. Em nota, a empresa declarou: “Hoje, por volta das 13h, um incêndio ocorreu em nosso abatedouro em Joaquim Távora-PR. No momento do incidente, não havia atividade regular na unidade e, felizmente, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros e outros órgãos de apoio estão no local, atuando para controlar as chamas. Nossa principal preocupação é a segurança de nossos funcionários e da comunidade. Estamos colaborando totalmente com as autoridades para resolver a situação o mais rápido possível. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil e manteremos todos informados sobre qualquer nova atualização.”

Compartilhar Post