Igreja histórica é vandalizada na Bahia

Igreja histórica é vandalizada na Bahia

Na última quarta-feira (30), em Trancoso, na Bahia, a igreja histórica São João Batista, datada como de século 17 e ponto turístico bastante conhecido na região, foi invadida e vandalizada. De acordo com as informações, um homem arrombou a porta, depredou móveis e imagens sagradas.

 

“Este ato gravíssimo, que fere profundamente nossa fé e reverência à Presença Real de Jesus na Eucaristia, nos entristece ainda mais por acontecer poucos dias após a grande celebração do Jubileu Eucarístico dos 525 anos da Primeira Missa no Brasil”, disse a Diocese.

 

Em vídeo, é possível ver o estado em que o invasor deixou o local. Nas imagens, as imagens sacras, o sacrário das hóstias e móveis podem ser vistos completamente destruídos e espalhados pelo chão. No primeiro momento, populares suspeitaram que o responsável teria passado por um surto psicológico.

 

As autoridades foram acionadas e iniciaram uma investigação. Segundo a Polícia Civil, o homem foi localizado na casa de familiares, que afirmaram que ele estava agitado e desconexo. Ao averiguar o estado do homem, os policiais o encaminharam para uma unidade hospitalar, onde foi avaliado e internado.

 

Em nota, o prefeito declarou que o patrimônio será restaurado e preservado.

Compartilhar Post