Idoso é morto durante negociação de terras e marido de prefeita eleita do município é preso como principal suspeito
Um idoso de 72 anos foi morto durante negociação de terras. O crime aconteceu em Amapá, cidade localizada a 226 quilômetros de Macapá, capital do Amapá.
Em imagens que circulam nas redes sociais, o idoso, identificado como Antônio Candeia, mais conhecido como Maranhão, é possível vê-lo discutindo com o empresário Francisco Canindé, com xingamentos trocados de forma mútua.
Uma terceira pessoa está na cena do crime, ele é Carlos Araújo, marido de Kelly Lobato, prefeita eleita do município, que observa a discussão de perto, e com a mão sempre para trás, onde ele portava uma arma de fogo.
Carlos, que também é ex-militar, empurra Maranhão, o qual acaba caindo, e começa a disparar tiros em sua direção. O idoso ainda tenta pegar algo em uma bolsa preta, mas Araújo tira de perto, e ainda faz mais disparos. Antônio faleceu no local.
Uma quarta pessoa, o qual fazia as filmagens, ainda não foi identificado. Conseguimos escutar ele falando: “Não faz isso! A gente não veio para matar ninguém!”, claramente abalado, o jovem fugiu da localidade.
O autor dos disparos, Carlos, permanece foragido. Já Canindé, considerado o mandante do crime, está preso, onde aguarda audiência de custódia.
Imagens: redes sociais/ reprodução.