Idoso é flagrado jogando água quente em vira-lata caramelo no PA
Câmeras de segurança de uma rua da capital paraense flagraram o momento em que um idoso jogou água quente em um cachorro vira-lata. O caso aconteceu no último domingo, 06. O animal precisou ser internado após sofrer queimaduras graves e apresentar febre. Já o suspeito foi preso.
Nas imagens, o homem aparece atraindo o cachorro com comida. Quando o animal aproximou-se, o idoso jogou a água quente e depois fechou o portão de sua residência. Desesperado, o cachorro correu sem rumo, apenas tentando alcançar a parte traseira de seu corpo, a mais afetada.
O cachorro foi socorrido e levado até o Hospital Veterinário Municipal Dr. Vaya, em Belém, e encontra-se internado para tratar das queimaduras, sem previsão de alta.
Já o idoso passou por uma audiência de custódia na última segunda-feira, 07, e foi liberado logo em seguida. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa).
Em depoimento, o homem contou que a motivação do crime foi por conta de que, momentos antes, o animal mordeu seu filho. Ele alega que a água jogada no animal era fria, e não quente.
Imagens: reprodução.