Homens são presos após suspeita de realizar processo fraudulento das forças armadas com estudantes de escolas públicas em Sergipe

Homens são presos após suspeita de realizar processo fraudulento das forças armadas com estudantes de escolas públicas em Sergipe

No último sábado (25), dois homens foram detidos sob suspeita de fingirem ser militares e conduzirem um falso processo seletivo para carreiras nas Forças Armadas com estudantes de escolas públicas em Aracaju. Uma taxa de aproximadamente R$ 100 era cobrada de cada estudante interessado em participar do processo fraudulento.

No momento da ação, os suspeitos abordavam vítimas de 14 e 15 anos com panfletos nas escolas. As mães dos alunos começaram a desconfiar após uma prova de seleção realizada em um escritório na capital e registraram o caso à Polícia Civil. Os homens foram presos em flagrante. Conforme relatado pelo delegado Bruno Santana, os suspeitos já tinham cometido o mesmo crime em outros estados e, em Sergipe, enfrentaram acusações de estelionato qualificado. O advogado de defesa dos dois homens alegou que estavam promovendo um curso preparatório, e uma audiência de custódia está programada para este domingo (26).

Em comunicado, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) lamentou o ocorrido e anunciou que investigará, em colaboração com a gestão escolar, os eventos que levaram ao incidente. Além disso, ressaltou que a orientação dada aos gestores escolares é sempre exigir a solicitação formal de instituições via ofício para garantir a segurança dos alunos e da equipe.

Compartilhar Post