Homem que ofendeu o Ministro Gilmar Mendes é identificado pela Polícia Federal

Homem que ofendeu o Ministro Gilmar Mendes é identificado pela Polícia Federal

A Polícia Federal conseguiu identificar o homem que ofendeu o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em um café no aeroporto de Lisboa. O homem foi identificado como Ramos Antonio Nassif Chagas, e atualmente trabalha como técnico do INSS.

A apuração ocorreu a pedido do próprio Ministro, que semana passada foi ofendido por Ramos em um café do aeroporto. Na ocasião, o homem passou pelo ministro gravando a cena com uma câmera afirmando que o ministro e o STF “são uma vergonha para o Brasil e para o todo povo de bem” e que o Brasil estaria sendo “destruído” por “pessoas como ele”. O homem ainda divulgou os vídeos nas redes sociais que foram amplamente compartilhados por outras pessoas..

A partir do vídeo, a PF conseguiu localizar o homem. O ministro alegou que as ofensas não foram voltadas somente a ele, mas sim a toda Suprema corte com o intuito de intimidá-lo e desestabilizar o funcionamento da instituição. Com isso, os advogados do Ministro vão pedir uma investigação criminal do caso e vão mover outra ação com o pedido de danos morais.

Compartilhar Post