Homem que fingiu ser médico é preso no Rio de Janeiro

Homem que fingiu ser médico é preso no Rio de Janeiro

No último sábado (22), em Copacabana, no Rio de Janeiro, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de ser um falso médico em Minas Gerais. O suspeito, identificado como Bruno Scott, estava foragido há 10 anos e foi encontrado em um hotel.

 

Conforme as investigações, ele roubou e utilizou o diploma de conclusão de curso de Medicina e a identidade do ex-namorado que atua como médico no Estado de São Paulo. O crime foi detectado pela equipe da unidade hospitalar onde ele trabalhava após uma série de ações que configuraram má conduta, as quais levaram a uma investigação por parte do hospital, revelando a farsa.

 

A polícia foi acionada pelo hospital e um inquérito foi aberto. Contudo, ele fugiu antes que pudesse ser preso. Na última semana, ele foi identificado quando se hospedou em Copacabana, depois de um cruzamento de dados de inteligência.

 

Ao detê-lo, as autoridades cumpriram um mandado que abrangia uma prisão preventiva pelos crimes de: exercício ilegal de medicina, falsa identidade e falsidade ideológica. De acordo com a Polícia Federal, ele já possuía passagem por tráfico internacional de drogas. No momento, Bruno encontra-se à disposição da Justiça.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

Compartilhar Post