Homem negro é morto em abordagem policial nos EUA
Um homem negro, Frank Tyson, de 53 anos, morreu após ser detido de forma violenta por policiais em um clube social. Um vídeo que está circulando na internet mostra Tyson dizendo repetidamente “Eu não consigo respirar” enquanto um policial mantém o joelho em seu pescoço. As imagens mostram os policiais prendendo Tyson, suspeito de fugir de um acidente, e o colocando no chão, onde um deles aplica pressão em seu pescoço por cerca de 30 segundos.
Após a detenção, Tyson ficou imóvel de bruços no chão por cerca de seis minutos enquanto os policiais conversavam com clientes do bar. Posteriormente, os policiais verificaram Tyson e perceberam que ele não respondia. Eles removeram as algemas e iniciaram a reanimação oito minutos depois. Paramédicos chegaram e o levaram para um hospital local, onde foi pronunciado morto. A causa oficial da morte ainda não foi determinada.
Os policiais do Departamento de Polícia de Canton envolvidos no incidente com Tyson foram identificados como Beau Schoenegge e Camden Burch. Ambos foram colocados em licença administrativa enquanto o Bureau de Investigação Criminal de Ohio (OCI) investiga o incidente. Até o momento, não houve retorno das ligações feitas para o OCI.