Homem leva a mãe morta para passear em cadeira de rodas
Nesta quarta-feira (22), na Zona Norte do Rio de Janeiro, vídeos circularam pelas redes sociais e chocaram ao mostrar um homem carregando o cadáver da mãe em uma cadeira de rodas. Na filmagem, é possível ver populares abordando o homem, o responsável pela gravação chega a aproximar a câmera do corpo para mostrar o absurdo.
Segundo a Polícia Civil, o cadáver foi identificado como Aurora do Nascimento Marques, de 100 anos; investigações indicam que ela morreu na terça-feira (21).
Quando questionado pelas autoridades, o homem alegou que sua mãe já estava muito debilitada e passou mal na terça, sofrendo um mal súbito e vindo a óbito. De acordo com ele, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, uma médica atestou o óbito e informou que o corpo seria levado pelo Serviço Social.
Por fim, conforme dito pelo homem, os responsáveis demoraram e ele se irritou. Dessa maneira, decidiu colocar o corpo na cadeira de rodas e seguir para um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
No momento, o caso está sob investigação da polícia e o homem é o principal suspeito.
Imagem: Reprodução