Homem é vítima de linchamento e deixa esposa grávida de 5 meses
Jerder Pereira da Cruz, de 35 anos, foi assassinado na segunda-feira (28) em Paço do Lumiar, Manaus. Segundo familiares, ele foi agredido por diversas pessoas, as quais afirmaram que o homem invadiu uma igreja e dispunha um comportamento violento. Depois de agredido, ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
A família informou que o comportamento apresentado pelo homem era um surto psicótico, pois ele era diagnosticado com esquizofrenia e não merecia ser atacado. Fabiana Louzeiro, mulher de Jerder, foi quem o encontrou, despido, amarrado e machucado. Ela ligou para a polícia mas foi impelida a ligar para os Bombeiros ou SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
“Eu passei pelo primeiro surto, que fez ele ser internado e diagnosticado com esquizofrenia. Ele tomava os medicamentos, mas ficou quatro meses sem tomar a medicação porque dizia que já estava 100% bom. (…) Ele era um ótimo profissional, uma pessoa boa e sempre considerei meu marido, pai dos meus filhos, a pessoa que eu queria cuidar”, detalhou a esposa da vítima.
O casal tem dois filhos juntos e Fabiana está grávida de 5 meses, ela pede por justiça e que o caso seja investigado.
fotos: Reprodução/arquivo pessoal.