Homem é preso tentando abrir conta bancária com documentos falsos
Na última sexta-feira, 13, foi divulgada pelas Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), sobre a prisão de um homem que tentava abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos. O caso aconteceu em Aracaju, na quinta-feira, 12.
Segundo informações de Lauana Guedes, delegada que acompanha o caso, o Depatri foi chamado para atender um caso de uma possível tentativa de fraude em uma agência bancária.
Suirá Paim, outra delegada que faz o acompanhamento do caso, relatou sobre a identificação que o homem é do interior da Bahia e, junto a um grupo de pessoas, chegaram em Aracaju há pouco tempo e, provavelmente, abriram mais contas.
O homem estava acompanhado de uma mulher e de um outro suspeito, mas apenas ele foi detido. “Eles agiam em conjunto mas, no momento em que houve o flagrante, apenas esse suspeito foi preso, pois a abertura da conta ocorreu no nome do investigado detido na ação policial”, compartilhou Lauana Guedes.
As investigações continuam para descobrir qual o intuito do grupo em abrir contas bancárias com documentos falsos, em um estado ao qual não residem.