Homem é preso por suspeita de estelionato com joias
Durante a tarde do último sábado, 29, um homem foi preso sob a acusação de aplicar diversos golpes envolvendo joias e, com isso, quatro mandados judiciais foram expedidos: um de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
A informação foi divulgada na última segunda-feira, 01.
De acordo com Matheus Cardillo, Delegado responsável pela operação, o suspeito trabalhava com a confecção e restauração de joias. “Ele recebia os materiais das vítimas, especialmente em ouro, com a finalidade de realizar algum serviço. Quando chegou o prazo ajustado, as vítimas não recebiam o objeto almejado, tampouco tinham o dinheiro que foi pago pelo serviço restituído”, explicou
As investigações partiram dos boletins de ocorrência que, diversas vezes, foram registrados pelas vítimas. “No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, não foram encontradas as joias das vítimas, tampouco material em ouro para confecção de novas peças”, relatou o Delegado.
Foram localizadas notas de novos serviços contratados, mas o investigado, ao ser interrogado, afirmou que não possuía o material necessário para atender aos pedidos dos clientes e estava ciente de que não conseguiria entregar o que foi contratado, acrescentou Matheus Cardillo.
Durante o curso das investigações, outras vítimas procuraram a delegacia para registrar novos prejuízos financeiros relacionados ao suspeito. “Razão pela qual se entendeu necessário o encaminhamento de representação pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário, a fim de garantir a ordem pública”, afirmou o delegado.