homem de 27 anos morreu após procedimento estético em clínica de influencer
Durante a última segunda-feira, 03, um homem morreu após submeter-se a procedimentos estéticos, em São Paulo, na clínica da influencer e esteticista, Natália Becker.
Natália afirma ser a pioneira do protocolo “Mellan-peel”, que consiste em tratar a inflamação interna e externa da pele com óleos essenciais e produtos naturais, o que deve controlar o melasma. Ela afirma que esse processo é indolor, promete tratar manchas na pele e rejuvenescimento.
A vítima, um homem identificado como Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu instantes após o procedimento. Natália afirmou ter agendado um Peeling de Fenol – substância que, quando utilizada sobre a pele, corroi e rejuvenesce a pele daquele que passa pelo processo.
Henrique chegou à clínica por volta das 10h e passou por uma limpeza de pele antes do Peeling, que ocorreu na sequência. Após a aplicação, por volta das 12h, a influencer informou ao marido da vítima que o atendimento ocorreu conforme o planejado e estava tudo bem.
Afirmou que Henrique suportou a dor com certa tranquilidade. No entanto, o rapaz relatou que o procedimento foi muito doloroso. Cerca de 5 minutos depois, Henrique começou a hiperventilar enquanto apertava a mão do seu marido. Em desespero, as funcionárias da clínica foram socorrer o rapaz, mas sem sucesso.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas já encontraram o rapaz inconsciente. A morte do jovem foi confirmada assim que os paramédicos chegaram ao local e as causas seguem em apuração do Instituto Médico Legal (IML). Natália Becker, por sua vez, passou mal ao ser informada da morte do rapaz, teve uma queda de pressão, chegando a 9 por 5, e foi levada a um pronto-socorro na região. Até o momento, a influencer não foi encontrada para pronunciamento.