Homem consegue escapar de escolta policial e fugir de bicicleta durante audiência em Minas Gerais
Na última quinta-feira (26), um homem que estava sendo julgado no Tribunal do Júri em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, conseguiu escapar da escolta policial e fugiu de bicicleta pelas ruas da cidade. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a fuga ocorreu após o encerramento de uma audiência.
O homem foi capturado quando, durante a fuga, foi atropelado por um carro nas proximidades da rodoviária municipal, sendo derrubado no impacto. Vídeos gravados por moradores mostram a perseguição policial, com viaturas seguindo o fugitivo. Após o acidente, ele foi encaminhado a um hospital para receber atendimento médico e, em seguida, levado de volta ao Presídio de Muriaé. Posteriormente, seria transferido para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde estava detido antes do julgamento.
Devido à tentativa de fuga, o detento enfrentará sanções disciplinares. Até o início da noite de quinta-feira, o Tribunal do Júri não havia divulgado a sentença que havia sido dada antes de sua tentativa de fuga.