Homem ateia fogo no próprio corpo em forma de protesto contra a morte de civis em Gaza

Homem ateia fogo no próprio corpo em forma de protesto contra a morte de civis em Gaza

No último domingo (25), um indivíduo não identificado colocou fogo em si mesmo em frente à embaixada de Israel nos Estados Unidos. Ele foi resgatado com graves ferimentos, porém, não sobreviveu e faleceu no hospital.

De acordo com as informações,o ato foi realizado como forma de protesto contra a morte de civis em Gaza, em meio ao conflito entre Israel e o Hamas. Durante o incidente, o indivíduo vestia um uniforme e afirmou ser oficial da Força Aérea dos Estados Unidos. Ele também teria gravado o ato e transmitido através da plataforma Twitch, que posteriormente removeu a gravação. Antes de se cobrir com gasolina e se incendiar, o homem teria declarado que não queria ser “cúmplice do genocídio” em Gaza e fez um apelo por uma “Palestina livre”.

Os policiais conseguiram apagar as chamas e prestar socorro ao homem, que foi internado em estado grave com diversos ferimentos pelo corpo. Ele faleceu horas depois, e nenhum funcionário da embaixada israelense ficou ferido. Este caso representa o segundo incidente em que pessoas se incendiaram em frente a prédios da diplomacia israelense nos EUA desde o início da guerra em outubro de 2023. Em dezembro daquele ano, um homem realizou um protesto semelhante em frente ao consulado israelense em Atlanta.

Compartilhar Post