Homem agride idoso de 84 anos por “olhar intimidador”
Na tarde da última quarta-feira, 17, um homem, identificado como Hans River do Rio Nascimento, agrediu com socos um idoso de 84 anos. A agressão aconteceu na Avenida França Pinto, no bairro Vila Mariana, na capital paulista.
Hans é ex-funcionário da Yacows, empresa acusada de crimes digitais nas eleições de 2018, e foi alvo da CPMI das fake news de 2020.
As imagens, capturadas por câmeras de segurança de um estabelecimento, mostram o momento que River agride o idoso. Uma testemunha, que passava no instante, viu a agressão e acionou uma viatura da Polícia que transitava na localidade.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e encontrou o idoso caído na na calçada. A vítima, que possui deficiência auditiva, foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro Saboya, onde se encontra em estado estável.
O acusado fugiu do local, mas foi detido próximo. Em depoimento na 27° DP de Campo Belo, Hans falou que recebeu olhares “intimidadores”.
Desorientado, o idoso contou à Polícia que é corretor de imóveis e estava trabalhando no local, acrescentou ainda que foi agredido sem razão.