Governo Federal antecipa Bolsa Família para os estados atingidos pelas chuvas.
Nesta terça-feira, 16, o Ministro da Cidadania e Desenvolvimento, Wellington Dias, utilizou o Twitter para informar que os pagamentos do programa Bolsa Família serão antecipados para as cidades e estados que decretaram situação de emergência .Os pagamentos serão liberados a partir desta quinta-feira, 18. Os beneficiários poderão fazer o saque sem precisar seguir o calendário. Além disso, Wellington Dias também ressalta que existe uma ajuda de 800,00 reais por pessoa.
O intuito da pasta é que esse dinheiro ajude a população carente das regiões atingidas pelas chuvas a comprar itens básicos como; colchões, alimentos, produtos de limpeza etc.
Já para os estados e municípios, a Pasta presta ajuda através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS),que oferece ajuda à população atingida por calamidades e emergência oferecendo: dormitórios e alojamentos. Os estados que decretaram situação de calamidade também poderão contar com a ajuda financeira de R$20 mil para cada grupo de 50 pessoas desabrigadas.