Governo Federal amplia a iniciativa de distribuição de chips para estudantes de famílias de baixa renda
Na última terça-feira (19), foi ampliada uma iniciativa que tem como objetivo beneficiar estudantes de famílias de baixa renda, os quais agora receberão chips do governo para acessar a internet. Para obter esse benefício, é preciso estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico).
Essa ação integra o programa Internet Brasil, que beneficia estudantes da educação básica em escolas públicas e cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico. De acordo com as informações do Ministério das Comunicações, o propósito é democratizar o acesso à informação, auxiliando na permanência dos alunos na escola e facilitando a adoção de novos métodos de ensino.
Os locais abrangidos pelo programa Internet Brasil incluem: Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN), Petrolina (PE), além de seis municípios de Minas Gerais (Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia). Com a recente expansão, estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte também passam a ter acesso a esse serviço.