GOLPE MILITAR em andamento na Bolívia

GOLPE MILITAR em andamento na Bolívia

Nesta quarta-feira, 26, militares armados e tanques de guerra do Exército invadiram o Palácio Presidencial da Bolívia. Luís Arce, presidente do país, falou sobre “mobilizações irregulares”, o ex-presidente Evo Morales falou em “golpe de Estado”.

Militares faziam a guarda do palácio nesta tarde. Algumas unidades do exército foram vistas agrupados em várias praças e ruas da cidade de La Paz, capital Boliviana. O presidente disse que faria um pronunciamento ainda hoje.

Evo Morales, ex-presidente do país, falou que rompeu relações com Arce no ano passado, mas que apoia o atual presidente, e afirmou que o exército tenta dar um golpe de Estado. Ainda, segundo Morales, diversos franco atiradores eram vistos na capital do país.

O general Juan José Zuñiga anunciou o golpe de Estado na Bolívia. Ao chegar no local, exigiu uma mudança de gabinete e tentou entrar em um carro blindado. Zuñiga ainda declarou, para os jornalistas que estavam próximos ao Palácio Presidencial, que “o país não pode mais seguir assim”.

Compartilhar Post