Garota de programa é presa por transmitir o vírus HIV para mais de 200 clientes nos EUA

Garota de programa é presa por transmitir o vírus HIV para mais de 200 clientes nos EUA

Uma garota de programa de 30 anos, residente de Ohio (EUA), foi presa acusada de transmitir o vírus HIV a mais de 200 clientes, mesmo sabendo que era portadora da doença. As autoridades estaduais alertaram que qualquer pessoa que tenha tido envolvimento sexual com ela deve se apresentar e fazer o teste.

De acordo com a promotoria, Linda Leccesse teve contato com pelo menos 211 clientes de vários estados desde 1º de janeiro de 2022, quando descobriu ser positiva para HIV. Ela atendeu a maioria desses clientes na Market Street, em Marietta, Ohio, próximo à divisa com a Virgínia Ocidental. Acredita-se que as pessoas possivelmente infectadas estejam espalhadas pela Costa Leste, pois muitos dos clientes estavam de passagem. 

“Este caso pode ter origem em qualquer lugar, desde a Flórida até a Costa Leste, mas há indivíduos locais com os quais entraremos em contato”, afirmou Mark Warden, vice-chefe do Gabinete do Xerife do Condado de Washington, em entrevista coletiva. O Departamento de Saúde de Marietta/Belpre pediu que qualquer pessoa que esteve com Linda seja “brutalmente honesta” com as autoridades, assegurando confidencialidade e ausência de julgamentos. Barbara Bradley, administradora do departamento, alertou que familiares dos clientes de Linda e qualquer pessoa que tenha tido contato sexual com eles também estão em risco.

Compartilhar Post