Gabriel Souza Brito, de 28 anos, foi preso pelo assassinato do engenheiro Paulo Roberto, no dia 30 de novembro
Um homem foi encontrado morto em um apartamento usado para encontros em São Paulo. O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Braga Filho teve seu corpo encontrado no sábado, dia 30 de dezembro, com visíveis sinais de violência no imóvel localizado em Ribeirão Preto.
Paulo morava nos Estados Unidos da América, estava no Brasil desde o dia 19 daquele mês para celebrar as festas de fim de ano com sua família.
Contudo, na última segunda-feira, 15, foi preso um homem suspeito de ser o assassino de Beto Braga. De acordo com o delegado Targino Osório, responsável pela investigação, Gabriel Souza Brito, de 28 anos, foi encontrado na casa de sua namorada. Ele também se declara “acompanhante”
A Polícia foi capaz de identificar o autor do crime graças a uma foto enviada por Paulo, aos seus amigos, onde Gabriel é evidente no local em que o crime teria acontecido. Segundo o delegado, ao fundo é possível notar um guarda-roupa, móvel este que levou os policiais a terem certeza de que Gabriel esteve no local com Paulo Roberto, onde o corpo foi encontrado.
“Comparamos a foto do Gabriel nos meios policiais com a foto que o Beto havia enviado para um amigo. Tivemos certeza de que ele estava no local”, diz Targino.
Gabriel deve de passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16). A chegada dele a Ribeirão Preto é esperada até o fim desta semana. A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto.