Frequentadores de bar e restaurante denunciam casos de maus-tratos acontecidos no último final de semana

Frequentadores de bar e restaurante denunciam casos de maus-tratos acontecidos no último final de semana

Três frequentadores do Pablu’s Bar procuraram o Grupo Jornal de Comunicação para denunciar casos de grosserias e maus-tratos, por parte do dono do estabelecimento, ocorridos no último final de semana.

Pedindo para não serem identificadas, as vítimas relataram que aquele costumava ser um local apropriado para levar as crianças, por conta da sua localização ser um pouco mais afastada dos locais com mais fluxo de pessoas, mas que as coisas mudaram drasticamente após serem tratadas com grosseria pelo dono do restaurante.

“As meninas estavam brincando na areia, como sempre fazem, e de vez em quando enchiam os baldinhos na torneira. Um funcionário brigou dizendo que o dono iria reclamar com elas ligando a torneira, pois aquilo não era brinquedo. Eu expliquei ao rapaz que elas sempre brincaram ali, já que somos clientes do bar há um tempo e que ninguém nunca havia reclamado. […] Em seguida, o dono chegou falando alto que a torneira era de uso exclusivo do bar e que não era pra mexer (com muita arrogância e falta de educação). Me senti constrangida e pedi pra minhas filhas se afastarem e não mexerem mais ali. “, contou uma das vítimas.

Continuando com o relato, uma das mães ainda acrescentou que ele retornou pela segunda vez e foi áspero com ela. “ [algum tempo] Depois algumas crianças se aproximaram para mexer na torneira (como de costume, todas as crianças da praia estavam brincando ali) e o dono veio me reclamar de novo com muita grosseria. Falei que não eram minhas filhas, e ele saiu pra brigar com as outras crianças também”.

Uma outra frequentadora do local também expôs que um dos garçons chegou a pedir desculpas sobre toda a situação, confidenciando que “o dono do estabelecimento costuma ser estúpido mesmo e que trata mal a todos” e que por ele estar envergonhado, não queria receber os 10% no valor da conta. Mesmo assim, a pessoa em questão tomou a iniciativa de pagar o valor como forma de retribuir a educação do colaborador.

A redação do Grupo Jornal entrou em contato com o Pablu’s Bar. Em resposta, o proprietário do restaurante alegou que essa não foi a conduta feita por ele e seus colaboradores. Ele contou que as crianças estavam ligando a torneira sem supervisão de nenhum adulto, e deixando o registro aberto, desperdiçando bastante água. Então Pablo, o dono do local, foi conversar com os pais das crianças, mas nada foi resolvido. Para não criar nenhum atrito maior, ele precisou desligar o registro geral de água, o que teria incomodado os pais das crianças.

 

 

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