Foi realizada Operação Lockdown: Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Foi realizada Operação Lockdown: Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Foi realizada a Operação Lockdown que visa ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão referentes à investigação tendo como alvo a parte financeira de tráfico de drogas em Aracaju e na Barra dos Coqueiros. Ações de sequestro judicial de bens também foram executadas durante a manhã desta sexta-feira, 26.

Diante disso, até então, 12 investigados foram presos e 15 carros foram apreendidos, além de imóveis bloqueados. Um dos investigados resistiu à prisão entrando em confronto, no entanto, mesmo após socorros prestados, veio a falecer.

Segundo o delegado Ataíde Alves, tal operação foi produto de uma investigação relacionada à parte financeira de tráfico de drogas. “Os tipos penais que enquadramos são organizações criminosas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. São 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão”, explicou o Delegado. 

Ainda no escopo da operação, está o sequestro judicial de bens ligados ao tráfico de drogas. “Os alvos da operação são da capital. A lavagem do dinheiro envolve a questão dos veículos e imóveis.” Complementou o delegado e diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Ataíde Alves.

Andrezza Cavalcanti é a delegada que conduz a investigação; explicou que a operação foi totalmente baseada em relatórios de investigação financeira “Em que aparecem conectados cada um dos investigados em transações bancárias. Com essas informações, solicitamos as decisões judiciais contra as principais pessoas envolvidas com a organização criminosa”.

Com isso, os bens ficarão bloqueados até que as origens dos valores sejam comprovadas. “As investigações continuam, e os bens ficarão indisponíveis até que seja comprovada a fonte pagadora, de onde vieram esses valores. A investigação irá continuar, e estamos fazendo novos levantamentos sobre envolvidos e sobre os bens.” disse a Delegada. 

A operação segue em andamento e demais informações serão encaminhadas assim que o trabalho policial for concluído. 

Compartilhar Post