Fiocruz tem sede invadida durante operação policial em comunidade próxima; quatro suspeitos morreram
Na última quarta-feira, 08, uma operação policial dentro do Conjunto de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, terminou com a sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sendo invadida por suspeitos que tentaram esconder-se no local. Quatro pessoas morreram, uma funcionária da fundação foi atingida por estilhaços.
Nomeada de “Operação Torniquete”, tinha como objetivo prender suspeitos de cometerem roubos e receptação de cargas cometidos próximos ao Conjunto, mas a troca de tiros continuou dentro da Fiocruz após suspeitosos invadirem o local, que se localiza próximo à comunidade.
Segundo a Polícia Civil, os agentes precisam entrar na área da Fiocruz após o serviço de inteligência da corporação identificar, com uso de imagens, um dos suspeitos na localidade. Um trabalhador da fundação teria atrapalhado os policiais adentrarem o campus, sendo levado preso por dar cobertura aos suspeitos. Em nota, a Fiocruz destaca que o funcionário foi levado injustamente, pois os agentes estavam “sem autorização ou comunicação com a instituição, colocando trabalhadores e alunos da Fiocruz em risco”.
Imagens: reprodução/ redes sociais.